Novos Artigos
Loading...

Restaurando a Fé na Humanidade Aos Poucos

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"



Nos últimos 40 anos a humanidade tem passado por mudanças radicais em sua estrutura familiar e social, com o surgimento da internet e as telecomunicações móveis em escala popular, aproximando as pessoas virtualmente, mas afastando mais e mais o ser humano de seu propósito básico, que seria a socialização entre as pessoas. Com cada uma suprindo e corrigindo as diferenças e falhas entre elas, para um convívio aceitável.
Se há séculos não ocorria isso sem toda essa tecnologia, muito menos agora com ela globalizando tudo. Temos filmagens de conflitos ao vivo, imagens de fatos ocorridos a poucos minutos transmitida para todo o mundo em questão de segundos e nem precisamos sair a rua para conversar com um amigo(a) que more há 100 metros de nós, a comunicação móvel nos aproxima dessas pessoas como se estivéssemos frente a frente com ela. Acabou-se praticamente o contato pessoal e real, quase tudo é praticamente virtual.
A família nem se fala. Um pai ou mãe, conversam com seu filhos(as) dentro da própria casa, através de mensagens de texto ou de vídeo. Toda tecnologia para nos dar conforto e facilidade na comunicação, acabaram com os laços familiares da conversa pessoal.
Todo esse discurso sobre o afastamento das pessoas, é devido a minha crescente falta de confiança e fé nos seres humanos em ajudar ou fazer algo de bom pela seu próximo ou pela natureza. Apenas notícias de violência e destruição, contra o ser humano e meio ambiente são destaques no mundo.
Mas ocasionalmente vemos algo de bom protagonizadas por pessoas que tentam reverter esse quadro critico.
Para mim não muda muito, mas acende uma pequena chama de esperança de que o ser humano pode mudar, e conviver com mais igualdade e em paz.
Um sonho utópico, mas que quero acreditar possa acontecer. Somente assim essa frustração e tristeza interior vai desaparecendo aos poucos.
Confira abaixo algumas dessas pequenas coisas que fazem a diferença, e também procure em canais de vídeos o seguinte termo,"restaurando a fé na humanidade", tenho certeza que você vai se surpreender com o que vai encontrar e assistir.

















VÍDEO QUE SURPREENDE E MOSTRA QUE DE ONDE MENOS SE ESPERA, A SOLIDARIEDADE É COMUM E NATURAL



VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO