Novos Artigos
Loading...

A Realidade Que os Estados Unidos Não Mostram

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"



Para aqueles que dizem e afirmam com convicção que os Estados Unidos é melhor para se viver e trabalhar, fiquem sabendo que essa é a imagem que os americanos mostram para o mundo, não é a realidade que se vive no país do Tio Sam.
Vamos tomar como exemplo o Havaí, que segundo estatísticas dos próprios americanos, é o estado com as maiores taxas de crescimento de falta de moradia per capita. O Havaí tem uma população sem-teto maior do que estados como Nova York e Nevada, e as pessoas sem-teto no Havaí, vivem em campos especiais criados para elas em todas as ilhas do estado.
Então o que dizer das imagens que vemos em revistas e vídeos que assistimos sempre mostrando um Havaí que esbanja riqueza, gente rica e praias maravilhosas? E com o padrão de vida que levam e ainda com a propaganda de que lá é a terra das oportunidades, como se explica eles estarem na mesma situação dos países emergentes?
Pesquisei alguma coisa a respeito e achei esse artigo que mostra a situação dos Estados Unidos em 2013, Pobreza nos Estados Unidos atinge 80% da população no site Hum Historiador, do Rogério Beier, mestre em História Social pela Universidade de São Paulo(USP). E o mais curioso no artigo não é o conteúdo, mas os comentários questionando a veracidade da informação, que ele informa ter tirado de um site americano. E aqui mesmo no blog já fiz um artigo a respeito da pobreza nos Estados Unidos há exatamente 4 anos atrás.
Aqui com certeza vai ter os que discordam, e ainda vão dizer que ser um sem teto nos Estados Unidos é melhor do que no Brasil. Eu sinto muito informar, mas ser um pobre, morador de rua ou sem teto em qualquer lugar do mundo é péssimo. E se ainda assim não concordar, o que está esperando então para viajar. Eu desejo sinceramente que eu esteja errado e que todos que forem consigam realizar seus sonhos. Boa viagem.


















"Nossa casa é o lugar onde nosso coração está"












"AVISO. Câmeras de segurança em uso"







VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO