Novos Artigos
Loading...

O Terror Ataca na China

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




ANTES DE CONTINUAR, AVISO QUE EXISTEM IMAGENS FORTES QUE PODEM CHOCAR AS PESSOAS. PARA AS PESSOAS QUE ABOMINAM ESSE TIPO DE EXPOSIÇÃO DO SER HUMANO, SUGIRO QUE NÃO CONTINUEM. OBRIGADO.
Mais de dez pessoas armadas com facas invadiram, nesse sábado(1/03/2014) uma estação de trem em Kunming, na província de Yunnan, sudoeste da China, deixando 33 mortos e mais 130 feridos. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, o ataque, considerado terrorista, foi cometido por separatistas da região de Xinjiang.
A estação ferroviária, no centro da cidade, estava lotada de viajantes e trabalhadores, quando os terroristas começaram a esfaquear pessoas por voltas das 21:20min, no horário local. De acordo com o relato de testemunhas, os assassinos usavam roupas pretas.
Além das 29 vítimas fatais do ataque, ao menos quatro suspeitos foram mortos a tiros pela polícia. Apenas um dos acusados está preso e o governo chinês iniciou uma busca pelos demais terroristas.
Fontes do governo municipal teriam identificado os agressores como separatistas de Xinjiang, na região noroeste do país, pertencentes a um grupo étnico de maioria muçulmana (os Uigures) contrários ao domínio chinês. Se confirmada a autoria, o episódio seria o ataque mais violento já realizado pelo grupo separatista, que, até então, tinha como alvos quartéis de polícia e do Exército e outros símbolos da autoridade do governo chinês.
O presidente Xi Jinping, não confirmou a autoria do atentado, mas pediu a punição severa de todos os responsáveis.
Nas cidades próximas a Kunming, a segurança foi reforçada em estações de trem, aeroportos, shoppings e outras locais de concentração de pessoas. Na cidade onde ocorreu o atentado, as estações afetadas foram reabertas nesta manhã, mas policiais dos esquadrões táticos estão no local.



VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO