Novos Artigos
Loading...

Objetos e Aparelhos do Passado

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"





Para os saudosistas e para os que nunca viram, estes são alguns objetos do passado que na maioria estão inclusos nos novos celulares smartphone. Muitos vão dizer que gostavam deles, principalmente o vinil, mas a realidade é que temos de evoluir e apenas lembrar do passado como um passo para o futuro.
Eu faço parte da geração fantasma dos anos 80, e nem por isso deixei de evoluir, afinal de contas naquela época fizemos parte do avanço tecnológico para se chegar nesse momento em que estamos. E ainda haverá muito o que avançar, só não terá espaço para os saudosistas.
O ser humano é mesmo estranho, tivemos conflitos com os pais da geração de 60 e 70 por não aceitarmos que nos tirassem nossas idéias avançadas e agora brigamos com nossos filhos e ficamos presos ao passado, para que eles não tenham as idéias avançadas que tínhamos antes. Como entender isso?





FITA CASSETE
A famosa fita cassete que há muito tempo eu não vejo, era muito consumida nos anos 70 até inicio dos anos 90. Ainda pode ser encontrada com pessoas que teimam em não evoluir.
 TELEVISÃO PRETO E BRANCO
Se você cresceu na década de 1970 ou antes, sua família provavelmente tinha uma destas. Uma televisão com estas enormes antenas que frequentemente precisavam ser ajustadas para que a transmissão ficasse melhor.
 MÁQUINA DE ESCREVER
Não tinha nada mais chato do que ter que corrigir um texto em uma velha máquina de escrever. Não era apenas apertar uma tecla e pronto. Tinha que ter um ritual sagrado que nem me lembro.
 VCS ATARI 2600
Se você sempre gostou de jogar, com certeza vai lembrar do original Atari 2600 (originalmente chamado VCS de "video computer system") que fez um sucesso absurdo no início dos anos 80.
 CAMERA POLAROID
Décadas antes do selfie, na década de 1960, todos desejavam ter a Polaroid Land Camera Automatic 100 que revelava a foto instantaneamente.
 DISCO DE 45 RPM
Para os mais jovens, o 45 era um pequeno disco que tinha uma música de cada lado. Você tinha que mudar sua plataforma giratória para 45 rpms se você costumava ouvir LPs (álbuns long-play) em 33 rpms. Esses 45s da imagem estão expostos no sol, algo que você não podia fazer de jeito nenhum ao menos que você quisesse estragá-los.
 PRIMEIRO CELULAR
Você acredita que os primeiros telefones celulares eram do tamanho de um tijolo? O peso era bastante parecido também. Para ser proprietário de um, a pessoa teria que fazer musculação no minimo.
 VIDEO CASSETE
A tecnologia VHS mudou o mundo do entretenimento para sempre. De repente, nós podíamos gravar um filme para assistir quando quiséssemos. As locadoras de vídeos eram os locais mais disputados do fim de semana.
 PAGER OU BIP
Você conhece essa forma de comunicação da década 1990? Ou já ouviu falar dele? É o BIP. As pessoas mandavam mensagens curtas como “Me Ligue”. Você se lembra qual foi a última vez que você usou ou viu um BIP?
 APARELHO DE FAX
A máquina de fax foi uma revolução meteórica no envio de documentos. Atualmente, ela ainda é útil em algumas empresas, mas outras formas de comunicação instantâneas, como por exemplo o e-mail, fizeram com que ela se tornasse poeira tecnológica para grande parte de nós.
 TOCA FITA PORTÁTIL
Tudo começou com o Walkman da Sony, no início da década de 1980, e rapidamente parecia que todo mundo andava com um aparelho de som portátil e fones de ouvido, ele foi o precursor do iPod.
 TELEGRAMA
O último telegrama foi enviado em julho de 2013. Esse é de 1970.
CENTRAL DE LIGAÇÃO TELEFONICA E TELEFONISTA
Você sabia que antigamente existiam operadores para conectar as chamadas telefônicas? Você tinha que ligar para elas e elas, que após manusear vários destes fios, completavam a ligação.
 DISQUETE
Você consegue reconhecer este dispositivo de armazenamento digital do passado? Antes da criação do armazenamento na nuvem, ou do pen drive, eles eram usados para armazenar arquivos, como por exemplo os de Word.
 DISCO DE VINIL OU LP DE 33 RPM
Apesar de nós lembrarmos com carinho das capas de LP não se esqueça de o quão chatos eram os riscos, quando a agulha soltava e quando os discos entortavam ao ficar expostos ao sol ou próximo de calor.
TELEFONE PUBLICO
As crianças de hoje em dia devem pensar "Um telefone na rua?" Sim, agora eles são raros e estão ficando cada vez mais raros, mas eles eram bastante comuns antigamente. Para se ter uma idéia, em 2000, nos EUA, existiam 2,2 milhões de telefones públicos em todo o país. Em 2012, apenas 243.487 ainda existiam e provavelmente vão deixar de existir em breve.
 SECRETÁRIA ELETRONICA
Antigamente, quando quase ninguém tinha celular, era normal deixarem recados. Quando a gente chegava em casa ia correndo até a secretária eletrônica ver se a luz estava piscando. Os recados ficavam gravados nestas pequenas fitas. Com certeza todos já assistiram filmes onde aparece uma.
 TOCA FITAS AUTOMOTIVO
O toca fitas automotivo, e o doméstico também, é outro equipamento que já fez muito sucesso e que hoje não faz mais sentido.

Fonte




VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO