Novos Artigos
Loading...

Fotos do Costa Concordia

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Para se entender o porque do naufrágio do Costa Concordia ainda ocupar as principais noticias no mundo, enquanto tragédias maiores não tiveram essa repercussão, temos que refletir que uma tragédia maritima perto de completar 100 anos no dia 12/04/2012 com o Titanic durante sua viagem inaugural, pode ter influido nisso, apesar que o numero de perdas de vidas humanas no Titanic foram mais de 1.500.
A grandiosidade da embarcação com recursos tecnológicos de navegação avançados, o despreparo da tripulação e os erros de navegação e do comandante do navio para dar segurança aos passageiros, deixaram as pessoas assustadas quanto a segurança de ficar vários dias confinados num hotel de luxo rodeado de aguas profundas.
O cruzeiro Costa Concordia naufragou na sexta-feira, dia 13/01/2012, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até segunda, dia 23/01/2012, 15 mortes haviam sido confirmadas. Pelo menos 17 pessoas ainda estão desaparecidas, e prosseguem os trabalhos de busca.
O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão, imediatamente começando a adernar(inclinar afundando mais para um lado do navio). Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele disse que estava no comando, mas um áudio divulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.
Então isso tudo leva ao espanto as pessoas em todo o mundo, que agora não depende de navios para se locomover entre continentes, mas utiliza o transporte como uma forma de turismo e lazer e agora deduzem que não existe segurança para embarcar num navio.
Veja em fotos o interior do navio durante as buscas da guarda costeira pelas pessoas desaparecidas.























LINK CURTO PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/yjr2nN  ( copie cole )



VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO