Novos Artigos
Loading...

Superando e Derrubando Preconceitos

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




O preconceito é uma das piores demonstrações do ser humano desde os tempos primitivos. Mesmo dizendo e declarando que não somos preconceituosos, somos traídos pela primeira impressão do nosso subconsciente, que primeiro analisa, seleciona e define o outro colocando-o em sua classe, tal como cor, idade, opção sexual, religião, aparência, vestuário, nacionalidade e por ai vai.
Não adianta demonstrar que não nos importa a diferença de outra pessoa, porque ela já foi definida como diferente das outras, o que ocorre é que convivemos com essas pessoas "normalmente" até que ficamos contrariados com ela e muitas vezes expressamos em palavras seu "defeito" social. Isso é natural do ser humano.
E um dos "defeitos" que é mais difícil de conviver é a deficiência física, porque a outra pessoa sempre vai estar faltando um membro ou com uma deformação.
Aimee Mullins é um dos vários exemplos de pessoas que superaram e derrubaram em parte o preconceito. Com 35 anos, bonita, atleta, modelo e já participou de vários filmes, sendo mais conhecida por sua condição de atleta e modelo. Atualmente ela trabalha no Pentágono.
Aimee nasceu com um problema raro na formação óssea das pernas, tendo que amputá-las logo abaixo do joelho quando tinha apenas 1 ano. Em 1996, quebrou o recorde nas modalidades de 100, 200 metros e salto em distância nos jogos paraolímpicos de Atlanta.
Certa vez, ao encontrá-la num evento de moda, o estilista britânico Alexander Mcqueen a convidou para um desfile em Londres. Modelou uma prótese de madeira para ela, imitando uma bota longa. Durante o desfile da Aimee, a imprensa nem desconfiou da prótese. Quando o boato começou a correr no dia seguinte, McQueen foi acusado de estar transformando o “London Fashion Show” num “London Freak Show".
Sobre os vários pares de próteses que ela possui, ela diz, "Tenho 12 pares. Minhas próteses Cheetah servem para correr, nadar ou andar de bicicleta e também estou usando as pernas Robocop, que possuem um sistema de absorção de impacto. Daí, tenho quatro pares de pernas cosméticas, feitas de silicone e que imitam a pele. Essas são incrivelmente parecidas com as humanas, com veias, pelinhos e tendões. São feitas sob medida."
As primeiras imagens mostram uma linda e desejavél mulher, e as outras vão fazer seu lado preconceituoso se revelar, mesmo que por alguns segundos.































LINK CURTO PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/oRQTsS  ( copie cole )

ACRESCENTE UMA RENDA EXTRA AO SEU SALÁRIO
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO