Novos Artigos
Loading...

Uma Tragédia Americana

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Uma grande tragédia abalou os Estados Unidos nesse final de semana envolvendo aviões da Segunda Guerra Mundial, o primeiro em uma disputa de corrida aérea e o segundo em um show de acrobacias aéreas.
O chefe de Polícia de Reno, no Estado americano de Nevada, informou neste sábado que o número de mortos em queda de avião durante uma corrida aérea é de 9 pessoas. Sete vítimas morreram no local do acidente, incluindo o piloto, e duas estavam entre as 54 levadas para o hospital.
A informação divulgada anteriormente é de que o acidente teria provocado a morte de três pessoas.
O aparelho, um P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, caiu às 16h30 locais (20h30 de Brasília) na sexta-feira(16/09/2011), durante a disputa do Campeonato Nacional de Corridas Aéreas. Segundo um dos organizadores do evento em Nevada, Mike Houghton, há indícios de que a aeronave tenha sofrido problemas mecânicos antes de sair de sua rota e cair sobre assentos em frente à arquibancada principal.
O piloto Jimmy Leeward era proprietário de uma equipe aérea e, segundo seu site, havia participado de mais de 120 corridas e trabalhado como dublê em vários filmes. Vários corpos ensanguentados ficaram espalhados pelo lugar, enquanto outras pessoas tratavam de ajudar as vítimas e algumas ambulâncias chegavam. Maureen Higgins, do Alabama, disse que o piloto fazia sua terceira volta quando perdeu o controle da aeronave. Ela estava sentada a cerca de 30 metros de onde o avião caiu e ficou horrorizada quando o homem na sua frente começou a sangrar. "Vi membros de alguns corpos e tanto sangue que não acreditariam. Vi um braço e uma perna", disse Higgins. "As pessoas vivas tinham perdido membros. Foi algo incrivelmente sangrento".
Stephanie Kruse, porta-voz do Serviço Médico de Emergências regional, disse que os veículos de resgate encaminharam 56 feridos a três hospitais. Ele acrescentou que muitas vítimas haviam sido socorridas por veículos particulares e não estavam incluídas na contagem de feridos. Dos 56 feridos, 15 estão em estado crítico, 13 com graves problemas que colocam suas vidas em risco e 38 sofreram lesões leves.
Desde que o Campeonato Nacional de Corridas Aéreas começou a ser realizado na cidade de Reno, em 1964, 19 pessoas morreram em diversos acidentes, o que gerou questionamentos sobre a segurança do evento. A competição atrai multidões todos os anos e funciona como uma corrida nos céus, com aviões voando a apenas 15 metros do chão e alcançando velocidades acima de 800 km/h.
O segundo acidente aconteceu no sábado(17/09/2011), um dia após o acidente em Nevada, outro avião da Segunda Guerra Mundial caiu durante show aéreo na cidade de Martinsburg, no Estado americano da Virgínia Ocidental. Um porta-voz da Força Aérea disse que o aparelho T-28 caiu enquanto se apresentava no show "Thunder Over The Blue Ridge" ("Trovão Sobre o Pico Azul", em inglês).
Um comunicado informa que a queda ocorreu em uma área afastada do público. Não há registro de pessoas feridas em solo, assim como também não há informações sobre o que ocorreu com o piloto da aeronave que caiu. Fonte de informação: Ultimo Segundo.


A aeronave minutos antes do acidente

Jimmy Leeward















Peça do avião acidentado



PRIMEIRO ACIDENTE


SEGUNDO ACIDENTE

LINK CURTO PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/poBm45  ( copie cole )

ACRESCENTE UMA RENDA EXTRA AO SEU SALÁRIO
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO