Novos Artigos
Loading...

A Realidade da Biotecnologia

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




O futuro das deficiências do corpo humano aos poucos vão sendo superadas e resolvidas pela tecnologia, e é isso exatamente o que esperamos da ciência; soluções para os problemas do ser humano.
Matthew James, de 14 anos, fã da fórmula 1, escreveu uma carta à Mercedes no sentido de angariar dinheiro para comprar uma mão bionica. A empresa, comovida com o pedido do adolescente, decidiu patrocinar a prótese.
O jovem, que nasceu sem a mão esquerda, tinha até então uma prótese pouco desenvolvida, cujos movimentos se limitavam a abrir e fechar. O novo modelo, no valor de 40 mil euros (pouco mais de 100 mil reais) foi patrocinada pela Mercedes, com a ajuda da empresa Touch Bionics.
A mão, também conhecida por i-Limb, é feita de plástico com uma qualidade superior à maior parte das próteses e com a zona de encaixe ao braço em silicone. Os dedos são alimentados de forma individual, através de um computador colocado na zona da palma. O computador recebe as informações a partir de dois eletrodos na zona de encaixe do braço, para detectar os impulsos elétricos gerados pelos músculos do braço de Mathew. A mão está também equipada com Bluetooth, o que permite ao adolescente uma ligação a um computador, sem recorrer a fios, para controlar a velocidade e a força dos movimentos.
E a estudante britânica Chloe Holmes, de 15 anos, também está usando o mesmo tipo de mão e dedos bionicos, só que patrocinada pela familia da estudante.
Eles são controlados por sinais eletrônicos a partir das terminações nervosas na mão. Ela está aprendendo tarefas básicas, como escovar os dentes e usar talheres. 
"Crescer tem sido realmente difícil", disse Chloe. "A melhor coisa é que agora eu posso segurar as coisas. É muito difícil, mas estou me acostumando com isso. Estou ansiosa para voltar para a escola para que todos possam ver como estou agora."
A jovem perdeu os dedos da mão esquerda quando ainda era bebê, devido a uma septicemia, ocorrida após contrair catapora.
Antes de ter a mão biônica, Chloe usava uma prótese de borracha, mas a dificuldade em agarrar os objetos complicava a sua vida escolar, e as coisas mais simples se tornavam quase impossiveis.







BBC Brasil





LINK CURTO PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/o6dzZj  ( copie cole )

ACRESCENTE UMA RENDA EXTRA AO SEU SALÁRIO
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO