Novos Artigos
Loading...

Woodstock, Onde a Revolução Sexual Começou

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




O festival de rock mais famoso da história recente, Woodstock, que foi realizado em Agosto de 1969 em uma pequena cidade rural de Bethel, Nova York, EUA, reuniu cerca de 500 mil pessoas e entre eles 1.500 jornalistas do mundo inteiro, marcou o fim da "era hippie" e o início da revolução sexual.
As imagens a seguir foram registradas pelos fotógrafos da revista Life, John Dominis e Bill Eppridge, que estavam presentes nesse evento que iniciou a mudança de comportamento dos jovens da época e que refletem até hoje na vida da juventude, porque querendo ou não existem sobreviventes daquela época que influenciam os netos e os bisnetos, pois a maioria agora deve estar em torno de seus 57 a 70 anos de idade.  
Woodstock Music & Art Fair, um titulo muito pomposo para um festival que celebrava a paz e o amor entre as pessoas, ficou mais conhecido como Festival de Woodstock ou simplesmente Woodstock, foi realizado entre os dias 15 e 18 de Agosto de 1969 - completa 42 anos em 2011 - na fazenda de Max Yasgur(para mim o grande símbolo do Festival) de 600 acres(equivalente a 2,5 quilômetros quadrados) e deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Woodstock, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.
Foram 32 grandes nomes dos mais conhecidos da época, entre cantores, musicos e bandas, e os mais conhecidos até hoje são, Joan Baez, Carlos Santana, The Who, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Jefferson Airplane, Ravi Shankar, Jimi Hendrix, Grateful Dead, Joe Cocker entre vários.
Houve bandas e cantores que não participaram e que poderiam fazer o festival ter um alcance mais estrondoso e eficaz em sua proposta, além de se projetarem mais no cenário musical mundial. As recusas tiveram vários motivos, tanto financeiros como de vaidade, essas são as bandas e musicos que recusaram a participação, The Beatles, The Doors, Led Zeppelin, Jethro Tull, The Byrds, Bob Dylan, Frank Zappa e The Mothers of Invention, Joni Mitchell e The Moody Blues. Para você ver os motivos da recusa acesse Wikipédia.pt.
"Eu sou um fazendeiro. Não sei falar para um grupo de vinte pessoas, quanto mais para uma multidão como essa. Mas eu acho que vocês provaram algo ao mundo, não apenas à cidade de Bethel, ou ao Condado de Sullivan ou ao estado de Nova York; vocês provaram algo ao mundo inteiro. Esta é a maior multidão que já se reuniu em algum lugar. Nós não tínhamos ideia da quantidade de gente que acabou vindo para cá e por causa disso vocês tiveram algumas necessidades como falta de água e comida. Os seus produtores tiveram um trabalho colossal para cuidar de vocês e de tudo por aqui e eles apreciariam o seu muito obrigado. Mas acima disso, vocês provaram ao mundo que meio milhão de meninos - e eu os chamo de meninos porque tenho filhos mais velhos que vocês - meio milhão de jovens podem reunir-se e ter três dias de diversão e música, e mais nada além de diversão e música. Deus os abençoe por isso!"
Essas foram as palavras de Max Yasgur, um fazendeiro de 49 anos, conservador e partidário da Guerra do Vietnã, e que foi convencido pelo filho Sam Yasgur a permitir a realização do festival, demonstrou que nossas convicções não podem e não devem interferir na razão, e a proposta do festival era e é até hoje difundir a paz e o amor entre as pessoas, nada "afrescalhado" como muitos podem estar imaginando, mas de solidariedade e vontade de ajudar a quem necessita. Ele ainda acrescentou depois de terminado o festival, "que se a distância entre as gerações tivesse que ser encurtada, nós, as pessoas mais velhas, deveríamos fazer mais do que tínhamos feito até aquele momento." Bela declaração.

CURIOSIDADES DO FESTIVAL
Embora o show fosse planejado, usando como base 200 mil visitantes, o publico total estimado foi de mais de 500 mil pessoas, a maioria deles sem ingressos.
Os ingressos foram vendidos em lojas de discos e na área metropolitana de Nova York, ou via correio através de uma caixa postal. Custavam 18 dólares (aproximadamente 75 dólares em valores atuais), ou 24 dólares se adquiridos no dia.
Durante o festival três pessoas morreram, uma de overdose de heroína, o segundo foi atropelado por um trator e um terceira tinha caído das estruturas mais altas, ocorreram dois nascimento não confirmados. Além disso, após o festival houve 200 mil nascimentos consequentes do festival.
Uma das apresentações mais memorável ​​foi a performance da canção do The Who «See Me, Feel Me»: o sol estava nascendo, assim que o vocalista Roger Daltrey começou a cantar.
Jimi Hendrix causou um enorme impacto, incluindo uma versão alternativa de "The Star-Spangled Banner". A música foi algo incrível, era a época da Guerra do Vietnã, e os efeitos sonoros que Jimi Hendrix tirava da guitarra, lembravam os sons de violência e dor no campo de batalha.
Em 1970 foi lançado o documentário "Woodstock", e ganhou o Oscar em 1971 como melhor documentário. Curiosamente, um dos editores deste documentário foi Martin Scorsese. A trilha sonora tmbém foi um sucesso e um registro importante.
A estrada para o lugar do festival estava congestionada e as pessoas deixavam seus carros e andavam vários quilômetros para chegar ao show, transformando Bethel em "área de calamidade pública".
Lógico que não dá para colocar tudo sobre o Festival e suas consequencias  em um post, mas dá para esclarecer um pouco, além do mais a internet está repleta de material sobre Woodstock, assim espero ter contribuido para despertar sua curiosidade para esse grande evento que deu uma quebrada na história mundial, e é um ótimo material para trabalhos escolares.
















  




  











































Fonte

LINK CURTO PARA PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/kPg79D  ( copie cole )




ACRESCENTE UMA RENDA AO SEU SALÁRIO

VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO