Novos Artigos
Loading...

A China Mostra sua Força Para o Mundo

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




A China mostra ao mundo sua força com a inauguração de duas grandes obras que serão difíceis de serem batidas, a maior ponte sobre água e também a maior ferrovia do mundo. As inaugurações coincidem com o 90º aniversário do Partido Comunista da China, fundado em 1º de julho de 1921.
A ponte sobre o mar mais longa do mundo, que atravessa a Baía de Jiaozhou da cidade de Qingdao, Província de Shandong, foi aberta na quinta-feira.
A cerimonia de inauguração da Ponte da Baía de Jiaozhou de Qingdao, de 41,58 quilômetros, foi realizada na manhã de quinta-feira.
A construção da ponte, que conecta o distrito urbano da cidade ao distrito de Huangdao, começou em maio de 2007 e custou 14,8 bilhões de yuans (US$ 2,3 bilhões).
A ponte encurtará a viagem entre os dois centros em 30 quilômetros, diminuindo o tempo de viagem de mais de 40 minutos para 20 minutos, disse Han Shouxin, vice-diretor da Comissão de Administração do Trânsito da cidade.
Anteriormente, a ponte sobre o mar mais longa do mundo era a Ponte da Baía de Hangzhou, de 36 quilômetros, que conecta as cidades de Jiaxing e Ningbo na Província de Zhejiang, leste da China.

TREM-BALA
Os primeiros trens-bala a viajar pela nova ferrovia de alta velocidade Beijing-Shanghai partiram às 15h desta quinta-feira, quando um trem saiu de Shanghai para Beijing e outro seguiu a direção inversa.
O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao assistiu à cerimonia de inauguração da ferrovia em Beijing e pegou o trem com destino a Shanghai, que deverá chegar à cidade 5 horas depois da saída, tanto num sentido quanto no outro com destino a Beijing.
O trajeto de 1.318 quilômetros liga as prósperas zonas econômicas de Pan-Bohai e Delta do Rio Yangtze, reduzindo o tempo de viagem entre as duas áreas para menos de cinco horas.
A linha do trem-bala, que vinha operando em caráter experimental desde o final de maio, foi inaugurada um ano mais cedo do que o planejado.
Embora a linha seja projetada para uma velocidade máxima de 350 quilômetros por hora, a maioria dos trens vão andar a uma velocidade de 250 a 300 quilômetros por hora.
He Huawu, engenheiro-chefe do Ministério das Ferrovias, descartou rumores de que a velocidade de operação da ferrovia teria sido reduzida por questões de segurança.
"O ajuste à velocidade de operação da ferrovia foi feito conforme as demandas, a fim de aumentar a capacidade de transporte e reduzir custos e consumo de energia", disse He.
As passagens do trem-bala mais rápido, que vai circular a uma velocidade de 300 quilômetros por hora, custarão 555 yuans (US$ 85,38) na classe econômica e 1.750 yuans (US$ 269,23) na classe executiva. Os preços dos bilhetes de trens que viajam a 250 quilômetros por hora variam de 410 yuans (US$ 63,08) para a classe econômica a 650 yuans (US$ 100) para a executiva.
A ferrovia deve transportar mais de 80 milhões de passageiros por ano.
Confira as imagens da grandiosidade das obras chinesas.


A PONTE














A FERROVIA













LINK CURTO PARA PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/in8AJ6  ( copie cole )



ACRESCENTE UMA RENDA EXTRA AO SEU SALÁRIO

VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO