Novos Artigos
Loading...

A Merenda Escolar em Diferentes Países

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Esse é um dos principais tema que deveria estar em pauta nas discussões, juntamente com o famigerado bullying, para a melhoraria do ensino escolar no Brasil e demais países emergentes ou subdesenvolvidos.
Para muitos que estão na escola agora aqui no Brasil, a merenda atualmente servida pode ser considerada muito boa, mas para quem estudou nas décadas de 70,80 e 90 a merenda escolar era um sonho distante em várias escolas, ou na grande maioria. Eu fui um dos abençoados pela família - que éramos pobres mas trabalhadores - e não faltava alimentação em casa para suprir a falta de merenda na escola, e por isso já sofria o bullying, por levar merenda de casa, e eu muito imbecil as vezes não comia o lanche que levava de casa por vergonha de ser motivo de gozação, e normalmente quem fazia isso era os que levavam dinheiro e podiam comprar lanche na cantina, e com isso eu só comia o lanche quando estava retornando para casa e bem longe da escola, e ainda ficava perturbando a família para me dar dinheiro todo dia para comprar lanche na cantina. Eu era estúpido e não sabia, me deixar influenciar por uma minoria e querer me parecer com eles, coisa de criança adolescente.
Mas esse não é o motivo do post, só dei o meu exemplo porque queria mostrar que uma criança bem alimentada presta atenção e aprende muito mais que uma criança que fica preocupada com a dor de um estômago vazio, esperando a hora da merenda para se sentir bem, e nisso metade de seu aprendizado ficou comprometido.
Aqui você vai notar a diferença na merenda escolar de vários países, respeitando os hábitos alimentares de cada um, que tem uma alimentação saudável, outros nem tanto e outros nem pode ser chamado de alimentação, tamanha a pobreza de vitaminas no que é servido.
Os governos tem que copiar os exemplos dos países desenvolvidos que servem uma alimentação saudável para o aluno se concentrar nos estudos, como é o exemplo de Japão, Coreia e Singapura, países com grande índice de aproveitamento escolar.
Confira nas imagens tudo isso que eu disse.





JAPÃO








COREIA




FRANÇA





SUÉCIA

REPUBLICA CHECA

ITÁLIA

SINGAPURA


QUÊNIA

HONDURAS

ESLOVÁQUIA


INGLATERRA

TAIWAN


GANA

CHILE

FILIPINAS

ESTONIA

BRASIL

CHINA

DJBOUTI (ANTIGA SOMÁLIA FRANCESA)

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA



Fonte

LINK CURTO PARA PARA DIVULGAÇÃO NAS REDES  http://bit.ly/fMfmef  ( copie cole )









.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO