Novos Artigos
Loading...

O Perigo Está Sobre Nós

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Não se pode mais ter proteção em nenhum lugar, haja visto os acontecimentos causados pela Natureza e com uma grande ajuda do ser humano.
As nevascas na Europa e Estados Unidos  e as enchentes na Austrália e Brasil, são alguns exemplos para ilustrar as noticias que vou postar dos acontecimentos dos últimos dias no Brasil que nos deixa perplexos de como podem acontecer numa época em que a tecnologia deveria ajudar em construções, mas a ganancia do ser humano é maior do que qualquer raciocinio, e para economizar para ter mais lucro, muitos empresários compram material de baixa qualidade ou que não sejam indicados para o tipo de construção que estão empreendendo.

PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO DESABA EM BELÉM, PARÁ
A tranquilidade dos moradores de Belém foi quebrada por volta das 14 horas deste sábado (29/01/2011) por uma tragédia: um edifício em construção de 34 andares da empresa Real desabou na rua 3 de Maio com avenida José Malcher. Quatro operários ficaram soterrados e cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e algumas casas e edifícios próximo ao local do desmoronamento foram atingidas. Em pouco segundos tudo ficou reduzido a escombros e poeira.
O corpo de uma mulher foi retirado dos escombros do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (30/01/2011). Ela tinha cerca de 69 anos e era moradora de uma residência vizinha ao edifício.
Segundo o Coronel Mario Moraes, comandante de operações do Corpo de Bombeiros, ainda há cinco pessoas desaparecias e 120 integrantes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas. Eles contam com o apoio de homens da Polícia Militar, Marinha e Defesa Civil. Dois cães farejadores também auxiliam na busca pelos desaparecidos.
Após o desabamento, a Defesa Civil e Bombeiros determinaram a evacuação do prédio Blumenau localizado a direita do prédio da Real. No momento da saída das pessoas, o Blumenau estalou e o pânico se espalhou entre os moradores. Diversas pessoas corriam pelas ruas em busca de ajuda. A estrutura do prédio Blumenau pode ter sido abalada pelo desmoronamento do Real Class. Somente neste domingo uma vistoria vai definir se os moradores poderão ou não retornar às suas residências.
Várias residências da redondeza também sofreram abalo na estrutura e rachaduras nas paredes.
A empregada doméstica Maria José da Cruz Pereira, 36, que trabalhava em uma casa nas proximidades, pensou que um avião tivesse caindo quando ouviu o estrondo. Ela tentou correr, escorregou e bateu a cabeça. "A casa inteira ficou tremendo. O impacto causou um tremor e vários objetos caíram no chão", contou.
Para o economista Antônio Morgado, 45, que mora em frente ao prédio, a queda parecia uma implosão. "O prédio não tombou, caiu sobre ele mesmo", disse.

Uma das hipóteses que podem explicar o desmoronamento do edifício é uma falha geológica. A ideia foi levantada pelo engenheiro calculista do prédio, Raimundo Lobato da Silva, que fez os cálculos do prédio que ruiu. 
De acordo com ele, a falha teria causado danos no estacamento que não teria suportado a estrutura predial. "O solo de Belém é problemático. Há locais onde a camada é bem resistente em cima, mas por baixo é menos resistente. As estacas do prédio podem ter sido fincadas nessa camada pouco resistente, não resistiram e ocasionaram a queda do prédio. Mas é bom deixar claro que isso é apenas uma suposição minha. Apenas a perícia poderá dizer o que de fato ocorreu", explicou em entrevista ao Diário do Pará.






Foto do prédio em 17/12/2010

VÍDEO DO MOMENTO DA QUEDA FEITA POR UM CELULAR


MARQUISE DESABA E MATA UM HOMEM EM SANTOS
Um pedaço de uma marquise desabou e atingiu um homem que transitava pela praça Barão do Rio Branco, no centro de Santos, município localizado no litoral sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 10h50 deste sábado. Cleber Beltrame Souza, 33 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Souza era assistente de documentação e caminhava em direção ao seu trabalho, uma empresa localizada na rua XV de Novembro, a uma quadra do local do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete viaturas com 20 homens atenderam a ocorrência. Após o socorro, a corporação permaneceu no local para derrubar parte da marquise que ficou pendurada.
A área foi isolada pela Defesa Civil, pois outra parte da marquise ainda ameaçava desabar. O caso foi registrado no 1º DP de Santos. Portal Terra

O SALVAMENTO DO HOMEM DOS ESCOMBROS DA MARQUISE





VIDROS DE JANELAS CAEM EM PORTO ALEGRE
Essa já é uma noticia de 08/12/2010, mas que vale para o tema que estou postando, com imagens das estruturas de vidro caindo na calçada e na rua.
"Pelo menos três vidros de janelas caíram do 11º andar de um prédio no centro de Porto Alegre durante o temporal no início da tarde. As estruturas pararam sobre a calçada da Avenida Júlio de Castilhos, em um ponto próximo ao Largo Visconde de Cairu.
Após o primeiro estrondo do vidro se espatifando, à tarde, armações continuaram balançando com o vento. Em segundos, duas janelas se desprenderam e caíram na calçada.
As estruturas de vidro e aço, medindo cerca 1,2 metro de altura e 80 cm de largura, Alguns veículos foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. A calçada teve de ser isolada por bombeiros até que a estrutura fosse periciada". Zero Hora.









Com isso que mostrei, existe muito mais, como poderemos morar e transitar em uma capital ou mesmo uma cidade de médio porte do interior. Já existe o medo constante de violência e ainda temos que olhar para o alto sempre que começar a chover.






Quer ganhar 1 XBOX 360 Arcade na moleza? É só clicar na imagem da "GATA" ou nesse link http://bit.ly/boDeNj , assistir ao vídeo, pegar o código, cadastrar seu e-mail ou Twitter e espalhar para seus amigos nas redes, blog, e-mail, grupos, etc...
Aproveite, promoção igual a essa vai demorar.


Clique na imagem ou no link Concurso Cultural de Verão para concorrer a uma TV 32" grátis. Basta responder a pergunta "Porque eu mereço ganhar uma TV nesse verão?". Pronto, já está concorrendo.


.


VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO