Novos Artigos
Loading...

A Justiça Pelas Próprias Mãos

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Nos últimos dias o Brasil ficou chocado com uma noticia triste e trágica, a acusação de assassinatos de pessoas por um ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.
O choque maior, é pelo acusado ter pertencido a uma corporação das mais respeitadas e admiradas em qualquer país. Integradas por pessoas anônimas que trocam sua vida pelas pessoas que estão em risco, e que vivem em locais simples e passam as mesmas dificuldades por que passam a maioria dos excluídos no Brasil.
Um exemplo maior dessa dedicação é o caso do World Trade Center em New York, Estados Unidos, onde morreram entre 300 e 350 bombeiros, policiais e voluntários no desabamento das torres, mas conseguiram retirar 25.000 pessoas, segundo relatos da imprensa na época. Os dados dessa tragédia nunca serão exatos, pois nunca interessou aos Estados Unidos mostrar a real situação, mas isso é apenas uma exemplificação que estou usando para mostrar o valor do Corpo de Bombeiros, que recentemente teve 4 bombeiros soterrados e mortos nos resgates das vitimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro.

EX-COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS ACUSADO DE MATAR 9 PESSOAS
A noticia realmente assustou, por se tratar de uma pessoa que ocupou o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, que se espera que respeite a lei que defende, mas ele é também um cidadão inconformado com a justiça que se pratica no país, que protege quem desrespeita a lei, então se ele for culpado estará fazendo parte desse grupo agora.
O coronel deixando o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros em 2009

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná Jorge Luiz Thais Martins, é suspeito de envolvimento com nove mortes nos últimos seis meses em Curitiba, supostamente em vingança pelo assassinato de seu filho. Martins foi comandante da corporação entre junho de 2007 e dezembro de 2009. A pedido da Delegacia de Homicídios de Curitiba, a Justiça determinou a prisão temporária por 30 dias do coronel, que se entregou a policia e está preso no quartel da Polícia Militar. A própria Secretaria da Segurança Pública do Paraná divulgou uma nota dizendo que não se manifestaria.
"Qualquer ação por parte do coronel Martins que esteja sendo investigada é considerada de caráter pessoal, de cidadão comum, sem relação nenhuma com a instituição que comandou".
O filho de Martins, Jorge Guilherme Marinho Martins, 26 anos, foi morto por volta das 6h da manhã do dia 22/10/2009, no bairro Boqueirão, quando deixava a namorada em casa, após saírem de uma festa. Ela levou dois tiros, mas sobreviveu. Ele morreu no local, após reagir à tentativa de roubo de seu automóvel. Logo depois foram presos dois adolescentes usuários de droga. As investigações estenderam-se até o meio do ano passado, mas não foram encontradas provas que mostrassem vínculo entre eles e a morte. Por isso foram soltos.
O assassinato do filho do ex-comandante

A partir dai começaram as mortes na região onde o filho do ex-comandante foi morto. A polícia começou a investigar o caso depois das primeiras quatro mortes, em agosto do ano passado.
Todas as testemunhas ouvidas pela polícia reconheceram o coronel como autor dos crimes. Entre elas, pessoas que foram feridas pelo atirador, mas sobreviveram para contar a história.
Mas entre o reconhecimento feito por três testemunhas, em novembro de 2010, e o pedido de prisão do coronel, agora em janeiro, se passaram quase dois meses. Nesse período, três pessoas foram mortas.
Um homem e uma mulher foram assassinados no dia 1º de janeiro. A terceira vítima, em 14 de janeiro. Era Luís Rosalino Novalski, irmão de um policial civil. No dia seguinte, a polícia pediu a prisão temporária, que só foi concedido pela justiça na última quarta-feira, 26 de janeiro. O chefe da Polícia Civil explicou o motivo da demora.
“Não se pode pedir a prisão de uma pessoa até então de conduta ilibada e reconhecida pela sociedade com apenas os primeiros depoimentos”, diz o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Vinicius Michelotto.
Segundo a delegada Vanessa Alice, que esteve à frente da Delegacia de Homicídios até o ano passado, somente com o interrogatório a que o coronel será submetido, a polícia poderá concluir se a atuação seria em vingança pela morte do filho.
"Há informações de que nas ameaças havia mais de uma pessoa, mas nos homicídios somente uma pessoa agia", disse a delegada. Os cinco inquéritos abertos para investigar as nove mortes ocorridas no mesmo Bairro Boqueirão em que o filho do coronel foi morto foram reunidos. "As provas se confundem em determinado momento", justificou a delegada.
Existe apenas um atenuante nessa história, e que não justifica a ação do ex-comandante, é que todos os mortos eram usuários de drogas. 
Os policiais que investigaram as mortes, descobriram que o coronel escolhia as vítimas entre pessoas que iam comprar drogas no mesmo bairro onde o filho dele foi morto. Quando se convencia de que se tratava de usuários, ele descia do carro, e atirava para matar. Fazia isso sempre de madrugada e não escondia o rosto.
Foram 37 anos de bons serviços prestados à corporação e que chegou ao posto de coronel, o topo da carreira, deixados de lado quando viu inconformado que a lei não funciona nesse país.
Recebendo homenagem em São José dos Pinhais, do prefeito Ivan Rodrigues em 16/12/2009

Não podemos julgar, mas talvez vamos sentir o mesmo quando acontecer em nossa familia, e o caminho da justiça, se depender das leis no Brasil, vai ser esse, o de Justiceiro. Infelizmente o homem é emoção e ação irracional, e já a mulher é dor e sofrimento racional, por isso a atitude do pai.














Quer ganhar 1 XBOX 360 Arcade na moleza? É só clicar na imagem da "GATA" ou nesse link http://bit.ly/boDeNj , assistir ao vídeo, pegar o código, cadastrar seu e-mail ou Twitter e espalhar para seus amigos nas redes, blog, e-mail, grupos, etc...
Aproveite, promoção igual a essa vai demorar.


Quer ganhar uma bola da Nike Tiempo Technique? O Blog do Bruno Arita te dá de presente! 
Para participar acesse http://www.brunoarita.com/promocoes/, ou clique no banner e saiba das regras da promoção. O Sorteio será realizado dia 21/02.
Não perca tempo!


.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO