Novos Artigos
Loading...

Hotel Condenado Por Discriminar Casal Gay

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Um casal de gays ingleses ganhou na Justiça uma ação contra um hotel que os proibiu de dividirem o mesmo quarto.
Martyn Hall e Steven Preddy, que vivem em regime de comunhão civil, processaram o hotel The Chymorvah House, na Cornualha, Inglaterra, depois que os proprietários se recusaram a permitir que o casal dormisse no mesmo quarto duplo em setembro de 2008.

Martyn Hall e Steven Preddy, o casal discriminado

Peter e Hazelmary Bull, proprietários do estabelecimento, uma residência histórica na costa do vilarejo de Marazion, alegaram que a união do casal contrariava as suas convicções cristãs.
A dona da casa salientara que por motivos religiosos nem sequer permitia em sua casa ao seu irmão partilhar o mesmo quarto com a namorada.
Uma organização ativista gay já havia alertado os proprietários do hotel para a ilegalidade, quando viram um aviso colocado no site do hotel, em que se lia que o aluguel de quartos de casal só era permitido a «casais heterossexuais casados».
Os proprietários do hotel, Peter e Hazelmary Bull
 
A Justiça de Bristol, onde vivem Hall e Preddy, entendeu que os donos do hotel agiram de forma discriminatória. Eles serão obrigados a indenizar cada um dos homens em 1,8 mil libras (cerca de R$ 4,8 mil).
Em um comunicado emitido após a decisão, o casal elogiou a decisão da Justiça contra o que chamaram de 'discriminação direta' contra homossexuais.
'Quando reservamos o hotel, apenas queríamos um fim-de-semana relaxante, que é o que milhares de outros casais fazem todo fim-de-semana', declararam.
'Como queríamos levar nosso novo cachorro, perguntamos antes se ele seria aceito. Nem nos ocorreu que, na Grã-Bretanha de 2008, precisávamos perguntar se nós também seriamos aceitos.'
'O juiz Rutherford entendeu que a maneira como fomos tratados é um ato de discriminação direta e, portanto, contra a lei.'

 
Manisfestação dos proprietários do hotel em dezembro/2010 com apoio de um coral cristão

 
O casal se defende dizendo "Nós não somos preconceituosos, somos apenas dois cristãos que acreditam apaixonadamente na santidade do casamento"
 
O hotel e uma visão da paisagem de dentro do hotel






Quer ganhar 1 XBOX 360 Arcade na moleza? É só clicar na imagem da "GATA" ou nesse link http://bit.ly/boDeNj , assistir ao vídeo, pegar o código, cadastrar seu e-mail ou Twitter e espalhar para seus amigos nas redes, blog, e-mail, grupos, etc...
Aproveite, promoção igual a essa vai demorar.


Clique na imagem ou no link Concurso Cultural de Verão para concorrer a uma TV 32" grátis. Basta responder a pergunta "Porque eu mereço ganhar uma TV nesse verão?". Pronto, já está concorrendo.


.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO