Novos Artigos
Loading...

A Possibilidade de Cura da AIDS Agora é Real

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"


Timothy Ray Brown


A possivel descoberta de cura para as pessoas infectadas pelo vírus HIV, já pode ser vista como uma realidade para um futuro bem próximo. Ainda nada que possa ser comemorado como definitivo, mas uma esperança para quem comemora todo dia que consegue conviver, a base de "coqueteis", com o terrivel virus.
"Pesquisadores alemães que usaram um transplante de medula óssea para tratar um câncer em um paciente com o vírus da Aids declararam-no curado da infecção pelo vírus HIV - uma afirmação notável num campo em que a palavra 'cura' é praticamente um tabu.
O homem, Timothy Ray Brown, que sofria de leucemia e era portador do vírus da Aids, recebeu o transplante em 2007, de um doador que tinha uma mutação genética que sabidamente confere imunidade natural contra o vírus.
Quase quatro anos após o transplante, o paciente não tem mais o vírus, o qual não parece estar escondido em parte alguma do seu corpo, segundo Thomas Schneider, do hospital Charité, de Berlim, e seus colegas.
'Nossos resultados sugerem fortemente que a cura do HIV foi obtida nesse paciente', escreveram eles em artigo na revista Blood." MSN Notícias

Virus HIV
"Esta é uma prova interessante do conceito de que um paciente poderia ser curado do HIV com medidas extraordinárias", mas é demasiado arriscado para que se converta em uma terapia regular, inclusive se houvessem doadores compatíveis, disse o médico Michael Saag, da Universidade do Alabama, na cidade de Birmingham. Saag é ex-presidente da Associação Médica para o HIV, entidade de médicos especializados no tratamento da doença.
"Não podemos aplicar este método particular nos indivíduos saudáveis, pois o risco é muito alto", especialmente quando os remédios podem manter o HIV controlado na maioria dos casos, notou Saag. A menos que uma pessoa com HIV também tivesse câncer, não se consideraria um transplante, acrescentou ele." Estadão
O vírus da Aids afeta atualmente 33 milhões de pessoas no mundo, principalmente na África, e já matou 25 milhões nos últimos 30 anos. Coquetéis de medicamentos podem controlar a infecção, reduzindo a chance de contágio para outras pessoas, mas não existe uma vacina.
Essa esperança de cura vai acompanhar muitos anonimos e famosos que sofrem com a doença incuravel, até agora.
Veja alguns famosos que morreram pelo virus HIV.

Hebert de Souza- Betinho
Cazuza

Freddie Mercury

Lauro Corona

Renato Russo

Rock Hudson

Sandra Bréa



.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO