Novos Artigos
Loading...

A Obra de um Homem Solitário

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




As Torres de Watts (Watts Towers Arts Center) consideradas atualmente obras de arte, na verdade foi talvez uma forma de um homem solitário preencher sua solidão com algo que nem ele sabia para que serviria.
Sam Rodia, nasceu e cresceu em Serino, Itália.Ele emigrou para os Estados Unidos com o seu irmão com a idade de 15 anos; os dois viviam na Pensilvânia até que o seu irmão morreu de um acidente de mineração.Rodia, em seguida, mudou-se para Seattle, Washington, Onde se casou com Lucia Ucci em 1902. O casal se mudou para a Califórnia e residia em Oakland, onde nasceram os tres filhos de Rodia. Após seu divórcio de Ucci em 1912, ele se mudou para Long Beach fazendo biscates antes de se estabelecer em Watts em 1920. Quando ele começou a construção das Torres de Watts, em 1921, ele se sentia um homem muito solitário, pois não tinha contato com os filhos. Ele levou 33 anos para concluir o projeto de sua vida em 1954.
As torres eram frequentemente vandalizadas pelos vizinhos; sendo esse um dos motivos para Rodia deixar a cidade e mudar-se para Martinez, onde permaneceu até sua morte em 16 de julho de 1965. Acredita-se que Rodia nunca mais voltou a Watts depois de se afastar da cidade. A realidade é que as torres são inúteis, mas são consideradas como uma obra de arte e monumento histórico nacional pelos Estados Unidos em 1990.
Questionado certa vez porque construiu as torres,ele respondeu: "Por que eu as construí? Eu não posso te dizer. Por que um homem faz as calças? Por que um homem faz os sapatos?"
Até entre sua familia ele era questionado se era um grande artista ou um vagabundo. Seu sobrinho Nick Calicura, disse dele: "Atualmente, eu não consigo entender se o homem era um gênio ou se ele estava louco."
Mas parece que os Beatles acharam sua construção uma obra de arte, fazendo incluir uma foto dele no famoso album "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Band" na parte de cima da capa.
Vejam as imagens e conclua se ele era um artista ou um louco solitário.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR
SAM RODIA



































VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO