Novos Artigos
Loading...

O Circo Está Armado

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Nessas ultimas eleições vimos a reação do povo contra os politicos profissionais; a votação esmagadora de mais um "analfabeto" popular com a bagatela de 1.353.000 votos.
Agora, depois do "circo armado" e pronto para a estréia do espetáculo da incompetencia dos principais artistas, os politicos com cadeira cativa no congresso, o Ministério Público de São Paulo resolveu tirar o artista mais popular e carismático do "circo", o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva conhecido agora internacionalmente como "Tiririca", com a acusação de prática de falsidade ideológica em declaração de instrução apresentada à Justiça Eleitoral, na qual garantiu ser alfabetizado.
Se esse é o motivo, porque não acabaram com a palhaçada antes do "circo ser armado", deixaram os "palhaços" que dão vida ao show votarem primeiro, e se assustaram com a decisão do público que aplaudiu a honestidade e sinceridade de Tiririca.


Esse episódio me fez lembrar de um autentico brasileiro, que além de analfabeto também era índio, o deputado federal eleito pelo PDT(1983 à 1987) Mário Juruna, que também morreu como todo autentico brasileiro, na miséria e esquecido.
Segundo o Wikipédia.pt, Juruna " Nasceu na aldeia xavante Namurunjá, próxima a Barra do Garças, no estado de Mato Grosso e era filho do cacique Apoenã. Viveu na floresta, sem contato com a civilização, até os 17 anos, quando se tornou cacique.
Na década de 1970, ficou famoso ao percorrer os gabinetes da Funai, em Brasília, lutando pela demarcação da terra para os índios, portando sempre um gravador "para registrar tudo o que o branco diz" e constatar que as autoridades, na maioria das vezes, não cumpriam a palavra.
Foi eleito deputado federal pelo PDT (1983-1987), representando o Rio de Janeiro. Sua eleição teve uma grande repercussão no país e no mundo. Foi o responsável pela criação da Comissão Permanente do Índio, que levou o problema indígena ao reconhecimento formal. Em 1984, denunciou o empresário Calim Eid por tentar suborná-lo para votar em Paulo Maluf, candidato dos militares à presidência da República no colégio eleitoral. Votou em Tancredo Neves, candidato da oposição democrática.
Não conseguiu se reeleger em 1986, mas continuou ativo na política por vários anos. Findo o mandato e abandonado pela tribo, ficou na miséria, vindo a falecer em decorrência de diabetes ".
Por esse texto vocês percebem o porque do medo das autoridades em deixar um "analfabeto" que tenha popularidade e compromisso com o povão entrar no "clube do poder".
E pelas ultimas informações, o presidente do TRE-SP, Walter de Almeida Guilherme, afirmou nesta quinta-feira 11/11/2010,que Tiririca será diplomado independente da decisão do processo para comprovar se ele é ou não é alfabetizado. Segundo Walter de Almeida Guilherme, o processo não interfere na diplomação porque a decisão que permitiu que Tiririca concorresse não está sendo contestada.
Aqui coloco algumas imagens de Máro Juruna, que expos os politicos da época, ao ridiculo de suas maracutaias e conchavos.




 
Outra coisa pessoal não vai dar tempo de fazer um post de apoio para o Ocioso, mas vocês podem ajudar os blogs "nanicos" como o meu, votando nele para o prêmio do Blog Mais Desejado do Brasil ,do Concurso BMD. É simples e rápido. Ajude o Ocioso, que você estará ajudando a todos os blogs pequenos, clique nesse link http://www.premiobmd.com.br/ e coopere participando. Mostre a força do seguidor do Ocioso.Obrigado.






Quer ganhar 1 XBOX 360 Arcade na moleza? É só clicar na imagem da "GATA" ou nesse link http://bit.ly/boDeNj cadastrar seu e-mail ou Twitter e espalhar pra seus amigos nas redes,blog,e-mail,grupos,etc...
Aproveite, promoção igual a essa vai demorar.


Aproveitando sua visita, peço que vote em minha foto no Concurso Revelaweb. Não precisa cadastrar, é só clicar no banner e votar na foto que vai aparecer. Se você quiser participar, continue no site, leia o regulamento, cadastre-se e envie suas fotos. E pode pedir meu voto. Basta enviar o link da foto pela Página de Contato do BomBlog News, que estarei votando em sua foto. Obrigado por sua atenção e voto.



.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO