Novos Artigos
Loading...

A Morte Pede Carona em Goiânia

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"


Thiago Santos Viana

 Em primeiro lugar o titulo do post não foi uma forma de deboche da tragédia há muito tempo prevista, e sim uma forma de chamar a atenção dos leitores para um problema que tem como exemplo o que ocorreu em Goiânia e acontece no resto do Brasil.
O fato que quero mostrar é essa infeliz lei que não permite a uma familia internar um parente, se não houver o consentimento da pessoa que vai ser internada. Como uma pessoa que utiliza drogas, vai querer ficar confinada para desintoxicação por vontade própria? Sómente pouquissimas pessoas, que a droga ainda não afetou totalmente a percepção da realidade.
Essa lei deve ter sido influenciada por traficantes, ou quem elaborou e os que votaram nela, levaram vantagem de alguma forma. Vamos esperar para ver se os novos representantes do povo, vão ter a capacidade de alterar essa lei, evitando esses trágicos fatos que acontece em todo o país.
Vejam a noticia no Route News.
"Uma perseguição policial na tarde desta segunda-feira (18/10/2010) terminou com a morte de Thiago Santos Viana, de 24 anos, na Marginal Botafogo, em Goiânia. A perseguição causou grande confusão nas ruas da capital. Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa de deter o rapaz começou em Trindade após a corporação ter sido avisada de que um ônibus da Viação Reunidas havia sido roubado e levado para a cidade.
O corpo de Tiago, que era usuário de crack e portador de transtorno bipolar, foi identificado por uma tia por volta das 17h30. Segundo a mãe do rapaz, que não teve o nome divulgado, ele saiu de casa dizendo que roubaria um ônibus e se mataria logo em seguida.
O rapaz concretizou a promessa às 13 horas, quando roubou o veículo no Terminal Padre Pelágio, região Oeste de Goiânia, e seguiu para o Setor Maísa 2, em Trindade, onde a perseguição teve início. O veículo seguiu em alta velocidade pela GO-060, Avenida Perimetral, Independência e pela Marginal Botafogo.
Na capital, o motorista teria colidido com pelo menos cinco veículos; durante a fuga, uma mulher que conduzia um veículo menor foi vítima de uma colisão com o ônibus. Ela teve ferimentos leves, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e liberada em seguida. O ônibus só parou após Tiago bater em um Renault Clio na Marginal Botafogo. Neste instante, ele foi alvejado por tiros disparados pela PM e acabou morrendo no local.



A polícia informou ainda que esta foi a terceira vez, desde o começo deste mês, que  Thiago furtou um ônibus com a intenção de se matar.
Segundo informações do assessor da Polícia Militar, tenente-coronel Divino Alves explicou que a corporação havia recebido mais cedo uma ligação de uma mãe dizendo que o filho iria roubar um ônibus e se suicidar. Após ficar sabendo da ocorrência, a tia desse rapaz foi ao local e confirmou a identificação de Thiago."



Uma observação pessoal, sobre o assunto. A mãe do rapaz implorava para interna-lo em clinica especializada de reabilitação faz muito tempo, através do Ministério Público, mas as repostas que ela recebia eram as mesmas, "sem o consentimento do individuo, nada podemos fazer". Ela sempre conseguia coloca-lo em clinicas de ajuda, mas isso na minha opinião ajuda as pessoas que ainda não estão viciadas.
Eu tenho pessoas próximas que passaram por isso e o resultado foi um filho(que não quis ser internado) morto espancado pela policia e uma filha que agora está viciada e dependente, e se recusa a ser internada.
Qual a solução? Esperar pelo desfecho trágico?

Vou colocar alguns links relacionadas a essa noticia, que em Goiânia, foi um choque comparado com a tragédia ocasionada pelo piloto que caiu com um avião no estacionamento de um shopping.
Familia mostra laudo de Thiago
Crack leva mães ao desespero



Participe de promoções,concursos culturais, sorteios, etc..., clicando no banner do meu blog de promoções grátis na internet. Arrisque sua sorte, participe você pode ganhar viagens e prêmios do Avião do Faustão.

Create 
your own banner at mybannermaker.com!
.CLIQUE NO BANNER


.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO