Novos Artigos
Loading...

Thaipusam - Competições e Festivais Estranhos

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Já que estamos falando de estranhos, esse festival vai parecer muito com um show bizarro, do que um festival. Mas que fique bem claro que os termos que estou usando, estranho e bizarro, é usado pela nossa cultura ocidental. Já no caso dessas civilizações, essas competições e festivais, são mais antigos que o descobrimento de muitos paises ocidentais.
O Thaipusam ou Thai Poosam, é o festival hindu da comunidade Tamil comemorado no mês Thai(janeiro-fevereiro). A celebração de 2010 foi realizada em 30 de janeiro. Esta festa é celebrada no dia em que a estrela Poosam(Pusam) está em seu ponto mais alto. O festival é celebrado pela comunidade Tamil em todos os lugares no mundo onde os Tamil vivem em populações significativas. Eles celebram o festival de uma forma eufórica em Singapura, Malásia, Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Japão, Myanmar e outros países, e principalmente no Sul da Índia.O festival comemora a morte do demônio Tharakasuran por Lord Murugan.
O festival começa com os devotos limpado-se em uma uma banheira. Eles passam a maior parte de seu tempo em orações e jejuando. Os devotos raspam a cabeça e levam "Kavadi" em sua cabeça como um símbolo de carga. No entanto, a flagelação da carne é a principal atração do festival. Acredita-se que quanto maior a dor que se puder suportar, o devoto será abençoado por Deus e, portanto, os devotos perfuram a boca, língua, bochechas, barriga, peito e costas com espetos afiados e finos, e tentam puxar tratores pesados com os ganchos cravados na seu corpo. Se você é sensivel a esse tipo de cultura estranha(para ocidentais) por favor, fique longe dele.


THAIPUSAM













                   Fonte : Wacky Owl


SIGA MINHA PÁGINA NO FACEBOOK






.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO