Novos Artigos
Loading...

A Polêmica Entre Judeus e Roger Waters (ex-Pink Floyd)

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




A Anti-Difamation League(ADL) ou Liga Anti-Difamação, criticou nesta segunda-feira Roger Waters ex-Pink Floyd, pela utilização de imagens com uma clara associação dos judeus com dinheiro, em uma parte do show de abertura de sua turne mundial 2010-2011, "The Wall Live Tour", em Toronto, Canadá, que tem como objetivo criticar a barreira de separação israelense da Cisjordânia.

Durante sua performance de "Goodbye Blue Sky", uma cena animada projetou imagens de aviões soltando bombas em forma da Estrela de David judaica seguida por cifrões.
Roger Waters, 67 anos, é um ativista de esquerda declarado, que criticou abertamente a política de Israel nos territórios ocupados. "É uma construção horrenda, esta coisa", ele disse a repórteres em 2006, diante de uma parte do muro de separação em Belém.

ROGER WATERS EM ISRAEL - JUNHO/2006
 Roger Waters deixando seu protesto no muro
Abraham H. Foxman, Diretor Nacional da ADL, emitiu uma declaração dizendo que "é escandaloso que Roger Waters optou por utilizar a assossiação de uma Estrela de Davi judaica com o símbolo de cifrões. Enquanto ele insiste que sua intenção era criticar Israel pela cerca na Cisjoprdânia, o uso de imagens em um ambiente de concerto de rock, parece deixar a mensagem aberta à interpretação, o significado poderia ser facilmente confundida com um comentário sobre judeus e dinheiro."
"É claro que Waters tem todo o direito de expressar suas opiniões políticas sobre o conflito entre israelenses e palestinos através de sua música e dramaturgia. Entretanto, as imagens que ele escolheu, quando colocadas juntas na mesma seqüência, chega numa linha de anti-semitismo.
"Queremos que Waters escolha outra forma de transmitir seu ponto de vista político, sem tocar no velho coceito anti-semita, sobre os judeus e sua suposta obsessão e ganancia de ganhar dinheiro," acrescentou.
Deve-se notar que o clipe também mostra bombas em forma de cruzes, simbololos muçulmanos e a logomarca de uma empresa de combustível.
Os videos para você comprovar a polemica não são videos oficiais e sim amadores, portanto a imagem e o som deixa a desejar.




Fonte : Ynetnews

Aproveite sua visita e arrisque sua sorte, acesse a página  Promoções Grátis , visite os sites e cadastre-se. Dê uma chance para sua sorte. Somente promoções certificadas e de grandes empresas.
Boa Sorte.

.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO