Novos Artigos
Loading...

A Escultura Que Todos Queriam Fazer

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"





Após muita polemica nos ultimos meses com as autoridades de Milão, Itália, para consentir a colocação da escultura, o artista Maurizio Cattelan inaugurou hoje(25/09/2010) sua escultura que retrata uma mão com o dedo médio levantado, em frente ao prédio da Bolsa de Valores na Piazza Affari.

A escultura, que ele batizou com o nome de "Love", tem 11 metros de altura, contando com a base(só a mão mede cerca de 5 metros) e foi esculpida em mármore branco, com todos os dedos cortados, com exceção do dedo do meio.
Cattelan isiste que sua obra não é nenhum insulto, mas não pode impedir que as pessoas tire conclusões da maneira que elas enxergam a escultura.
Cattelan já teve outras obras de arte controversas bem conhecidas. Ele chocou o público com exposições de Adolf Hitler rezando ajoelhado e uma estátua de João Paulo II sendo atingido por um meteoro.
Realmente é uma escultura que todo povo de qualquer nacionalidade, queria poder fazer e expor em locais estratégicos, e que simbolizaria o nosso "amor" pelas injustiças.


 


.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO