Novos Artigos
Loading...

Pedra Letícia. Musica Irreverente e De Boa Qualidade

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




Para mim é como se eu estivesse assistindo e escutando o inicio dos Mamonas Assassinas, é claro que vai haver discordancia, mas falo isso com o privilégio de ter acompanhado o começo de uma das melhores bandas do Brasil, e a tristeza de ter visto o término trágico.
Para a garotada que não assistiu um show do Mamonas Assassinas, o Pedra Leticia pode se comparar a eles pela falta de compromisso de apresentar musicas comportadas e melosas. O unico compromisso deles e dos Mamonas é a diverssão musical, sem levar a sério as exigencias das gravadoras, em só compor e tocar musicas que vão vender milhões de CDs.
Vou fazer um breve resumo do Pedra Letícia para voces confrerirem a capacidade de improvisação da banda, que faz sucesso no Youtube e sem apoio da midia.
Pedra Letícia é uma banda, que foi formada na cidade de Goiânia no dia 11 de setembro de 2005, cuja marca é o humor irreverente e a inteligência das letras aliados à alta qualidade musical de suas canções. A teatralidade e a interação com o publico, faz de seus shows um momento pra se divertir, rir, dançar e cantar junto.

O repertório que inclui clássicos do rock – nem sempre levados muito a sério - e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80, agrada públicos de todas as idades. Não há um tipo de público definido que freqüenta os shows do Pedra Letícia, trata-se de uma platéia muito eclética.
Apesar de terem se conhecido há pouco tempo, os músicos Fabiano Cambota e Fabiano Áquila, reativaram em Goiânia uma banda da qual Cambota fora fundador um pouco antes, enquanto fazia faculdade de rádio e TV em Bauru. O recomeço se dá, em 2005, no palco do bar FALANGE, em Goiânia, um quilombo do rock na cidade. Um dos proprietários do estabelecimento era Thiago Sestini, que pela informalidade da banda, se permitia apresentar com seu bongô ou cajon durante a apresentação da então dupla. Mais tarde, Thiago assume oficialmente o posto de percussionista, impondo seu estilo e estabelecendo a configuração atual da banda.
Integrantes da banda :
Fabiano Cambota, Fabiano Áquila, Thiago Sestini, Zé Junqueira, Kuki Sanchez e Ton Jr.
ALGUNS VIDEOS DO PEDRA LETÍCIA
 Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu


Em Plena Lua De Mel (Com Legenda). Gravado no Bar Omelete, em Goiania

Como muitos puderam notar, eles não tem nenhum compromisso com as regras, e em época de politica nada melhor do que escutar o Pedra Letícia. Esses malditos carros de propaganda  politica são insuportáveis, e eles são mais sérios que os politicos que teremos que eleger.
Aqui tem alguns links relacionados ao Pedra Letícia, que se voces gostarem, poderão acessar. Mesmo aqueles que odiarem podem acessar, aconteceu o mesmo com os Mamonas, inclusive eu odiei quando eles começaram, mas tive que me render ao que nós brasileiros somos; divertidos e alegres, não importando a situação.

Twitter de Fabiano Cambota




.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO