Novos Artigos
Loading...

Trinta Anos Do Álbum "The Wall", Do Pink Floyd

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"



Para celebrar os trinta anos da edição do álbum The Wall, Roger Waters iniciará uma excurssão em Setembro, que passará pela América do Norte e Europa e que se estenderá por 2011.
Em palco, Roger Waters terá um muro gigante que será derrubado ao longo do espectáculo.
Roger Waters é o principal compositor dos temas e da história que acompanha The Wall, o álbum conceitual que o Pink Floyd lançou no final de 1979.


 Roger Waters em 2008

O tema do álbum, autobiográfico, desenvolve-se em torno de uma estrela do rock que não consegue ultrapassar os traumas de infância e mergulha num isolamento, o muro que é derrubado simbolicamente no fim do disco.
O disco, que deu origem a êxitos como Another Brick in The Wall pt.II ou Comfortably Numb, tem várias referências autobiográficas de Roger Waters, como a morte do seu pai, que nunca chegou a conhecer, na II Guerra Mundial.

 Pink Floyd

Na excurssão do Pink Floyd que promoveu The Wall, os shows seguiam uma coreografia cenica em que um enorme muro era erguido entre a banda e os espectadores, até o seu desmoronamento no final dos concertos.
Em 1982, Alan Parker fez uma versão filmada do álbum, com sequências de animação idealizadas pelo cartoonista Gerald Scarfe, recuperadas do show de palco da banda.
Em 1990, já separado do Pink Floyd, Roger Waters voltou a encenar o espetáculo em Berlim, com uma série de convidados que incluía Sinead O´Connor, Van Morrison e Bryan Adams.

 Roger Waters em Berlin,1991

Desde a sua edição, The Wall já foi 23 vezes disco de platina e é presença constante nas listas dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.


Fonte : Sol
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO