Novos Artigos
Loading...

Óculos Eletronico. Adeus Bifocais

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"




O óculos bifocal tradicional vai se tornar coisa do passado com a invenção dos óculos eletrônicos que se ajustam automaticamente para a pessoa visualizar as diferentes distâncias.
A nova tecnologia que vai revolucionar o mercado e os hábitos de milhões de pessoas, deverá ser lançado nos Estados Unidos este ano e na Inglaterra no próximo ano, o uso de lentes que mudam seu foco quando uma pequena corrente elétrica passa através deles.

Uma camada de cristal líquido colada no interior de cada lente altera suas propriedades de refração de acordo com a corrente aplicada, a distância focal, que se adapta de acordo com o que a pessoa está procurando.
Os bifocais tradicionais, que usam lentes com dois tipos de grau diferentes na frente de cada olho, têm sido usado por pessoas que lutam para focar tanto objetos próximos e como os distantes, desde que foram inventados por Benjamin Franklin, o estadista norte-americano, em 1780.
Mas alguns usuários se queixam de dores de cabeça e tonturas quando movimentam a cabeça durante a leitura.

 

Os óculos eletrônicos, que foram desenvolvidos pela empresa PixelOptics E.U., pode ser ajustado manualmente para ver objetos em diferentes distâncias, pressionando um botão no lado da armação.
Ao contrário de óculos bifocais tradicionais, que só permitem o usuário a concentrar-se "perto" ou "distante", os óculos eletrônicos têm uma série de configurações.
A distância focal também pode alterar automáticamente quando os sensores de movimento embutidos na armação detectar que o usuário está olhando para baixo para ler um livro, por exemplo.
Estão ainda em testes finais nos Estados Unidos e o fabricante espera lançar os óculos até o final de 2010, e depois na Inglaterra no inicio do próximo ano.
Peter Zieman, diretor de vendas na Europa para PixelOptics, disse: "Estamos empenhados no desenvolvimento destes óculos nos últimos 10 anos.
"Os cristais líquidos podem mudar seu índice de refração quando uma carga elétrica passa por eles, para as pessoas terem idéia, o ajuste automático para alternar entre a foco de distância e foco de leitura, leva o tempo de um piscar de olhos.
"Colocar o tipo de sensores de movimento que são utilizados no iPhone também permite que os óculos percebam quando alguém está lendo um livro ou um jornal e assim alterar a distância focal das lentes automaticamente.
"Em essência, os vidros não mudaram muito desde que foram inventados. O recente desenvolvimento para óculos foi as lentes de transição da luz solar, mas isso foi há 15 anos.
"Nossos óculos trazem tecnologia moderna para uma solução de idade."
Sem dúvida uma grande revolução, que dando certo será adaptado aos outros segmentos de óculos.
Fonte : Telegraph

.
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO