Novos Artigos
Loading...

Overdose, As Batalhas Perdidas

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"


River Phoenix


Muitos talentos musicais e artisticos, cairam nesse campo de batalha, que é a guerra contra as drogas. Entendam que quando cito "drogas", não é só crack, cocaina, maconha, heroina, nesse contexto eu incluo o alcool, que por mais bizarro que pareça é uma droga legalizada, que gera milhares de empregos diretos e indiretos, paga milhões de reais em impostos e é uma droga social, quer dizer, bem vinda ao convivio social, tanto assim que quando voce visita alguém, seja amigo ou familiar, o convite de boas vindas sempre é a pergunta,"aceita beber algo", esse algo ou alguma bebida, sempre é alcoolica. Bem, acredito que voces já entenderam meu ponto de vista.
Esses artistas que estou colocando aqui, alguns conhecidos, outros menos, morreram devido as overdoses de drogas, deixando algumas gerações sem o talento, o prazer e o encantamento que temos em ouvir uma musica ou de assistir uma representação.

 Adriana, overdose combinada

Adriana de Oliveira, modelo brasileira nascida em Santo André-SP, em 11 de agosto de 1969, morreu em 27 de janeiro de 1990. Em 1989, ela venceu em primeiro lugar na etapa brasileira do concurso Supermodel of the World, e logo depois ficou entre as 12 mulheres mais lindas do planeta na final mundial, em Los Angeles. No fim de 1989, Adriana já tinha o melhor cach publicitário do país em sua área. Ela já tinha se transformado em uma mulher com uma carreira de milhões de dólares e estava pronta para se firmar como o "rosto dos anos 90".Durante um final de semana no sítio Vale Vista, em Ouro Fino, Adriana, junto com o namorado e o casal de amigos, começou a beber alcool e a usar drogas.Por volta das 14 horas do sábado 27, ela passou mal, caiu no chão e, sufocada, começou a se contorcer e a gritar.Os amigos com medo de levá-la ao hospital, tentaram reanima-la. Duas horas depois resolveram levá-la ao hospital, mas já era tarde,ela chegou morta ao hospital com parada cardiorespiratória. Ela havia ingerido uma combinação fatal de cocaína, maconha, álcool e tranquilizante Diazepan, substancias que foram detectadas no seu exame cadavérico. Na verdade, foi detectado o principio ativo diazepam, um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos, que comumente é encontrado em pílulas de emagrecimento, sem ser rotulado.


 Brad. overdose de heroina

 Brad Renfro, ator americano nascido em Knoxville, Tenesse, em 25 de julho de 1982, morreu em 15 de janeiro de 2008. Trabalhou nos filmes "O Cliente", "A Cura", "Sleepers, a Vingança Adormecida" e "O Aprendiz". Nesse mesmo período, atuou em um comercial para o videogame Resident Evil 2-Biohazard, no Japão, que teve a direção do famoso diretor de filmes de zumbis George Romero,e que nunca foi veiculado.
Brad Renfro foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, Califórnia. A causa da morte foi dada como overdose de heroína, ele estava atuando em "The Informers", ao lado de atores como Mickey Rourke, Winona Ryder e Billy Bob Thornton, trabalho que deixou inacabado.


Brittany, overdose de remédios

 Brittany Murphy, atriz e cantora americana nascida em Atlanta, em 10 de novembro de 1977, morreu em 20 de dezembro de 2009. Ficou conhecida por trabalhar nos filmes As Patricinhas De Beverly Hills, Garota Interrompida, 8 Mile, Recém Casados, Sin City e Os Garotos Da Minha Vida. E também cantou para projetos humanitários junto com a cantora Avril Lavigne na coletanea Peace Songs, em 2006.
A atriz foi encontrada inconsciente no chuveiro pela mãe, que duvidava que sua morte foi provocada por overdose de remédios, e que Brittany era dependente. Ela foi declarada morta, após sofrer uma parada cardiorespiatória, e a causa da morte foi pneumonia e anemia por deficiencia de ferro.


 Chris, overdose de cocaina

Chris Farley, ator e comediante americano nascido em Madison, Wisconsin, em 15 de fevereiro de 1964, morreu em 18 de dezembro de 1997. Farley começou nos profissionais de comédia no Teatro Improv Arca em Madison, e no teatro Olmpico Improv em Chicago.Juntamente com Chris Rock, Chris Farley foi um dos dois novos SNL (Saturday Night Live) membros do elenco anunciado na primavera de 1990. Sobre o show, Farley colaborou freqentemente com os colegas membros do elenco, que eram  David Spade, Chris Rock, Adam Sandler e Rob Schneider, entre outros. Filmes que participou Um Ninja Da Pesada, Quanto Mais Idiota Melhor, Quanto Mais Idiota Melhor 2. Os Cabeça-de-Vento, A Ovelha Negra entre outros.
No incio de 1997, um declinio na saúde de Farley foi várias vezes noticia na imprensa. No ano de sua morte, Farley havia procurado tratamento para a obesidade e abuso de drogas em dezessete ocasiões distintas.Foi seu irmão, John que  encontrou-o caido em seu apartamento com sangue saindo do nariz e um liquido espumoso no canto da boca, imediatamente ele chamou o resgate, que atestou sua morte no local.


Dana, overdose de calmantes

Dana Plato, atriz americana nascida em Maywood, em 07 de novembro de 1964, morreu em 08 de maio de 1999. Dana ficou conhecida com o personagem Kimberly Drummond na série "Arnold" (SBT). Dana estrelou no cinema em "Return to Boggy Creek". Outros trabalhos incluem "California Suite" e "O Exorcista II: o herege", neste último, ela faz a garotinha que supera o autismo, voltando a se relacionar com o mundo graças a personagem principal de Linda Blair.
Antes de estrelar em "Arnold" (SBT), ela estava praticando patinação artistica no gelo, quando foi descoberta por uma produtora de TV durante sua breve aparição no "The Gong Show" ao vencer um premio. Este fato a tornaria uma famosa atriz mirim. Segundo Dana, Kay Plato,sua mãe adotiva, decidiu na época que ela deveria deixar a patinação para se concentrar em sua personagem Kimberly Drummond na série "Arnold" (SBT).A série começou a ser produzida em 1978 e estreiou no mesmo ano. Dana  permaneceu na série até 1984, quando engravidou de seu namorado, o roqueiro Lanny Lambert, com quem já morava desde 1983. Neste mesmo ano que deixou a série ela se casou com Lambert. No entanto, rumores sobre o uso de drogas e outros "problemas no set" pairaram sobre sua demissão. Dana começou a ter problemas com drogas e álcool desde muito cedo. Aos 14, ela sofreu uma overdose de Valium. Ela própria admitiu beber e usar drogas como recreação durante seus anos em "Minha Família é uma Bagunça".
Depois que seu filho nasceu, ela fez um implante de silicone nos seios e posou para a Playboy em 1989, mas a sua carreira, ainda assim, não decolou. Ela, então, começou a fazer filmes de baixo orçamento como "Bikini Beach Race" e "Lethal Cowboy".
A morte de Dana Plato aos 34 anos foi considerado suicidio devido a grande quantidade de pilulas Vanadom e Vicodin que ela tomou em seu trailer do lado de fora da casa de sua sogra, em Moore, Oklahoma.
Outro fato triste foi que em 6 de maio de 2010, o filho de Dana Plato, Tyler Lambert cometeu sucidio em Tulsa, Oklahoma, quase 11 anos depois do suicidio da mãe e tres dias antes do dia das mães. Ele tinha 25 anos e morreu, por causa de um tiro na cabeça de uma espingarda. Sua avó, Joni Richardson, declarou que Tyler estava usando drogas e álcool por volta da hora de sua morte.


 Elis, overdose combinada

 Elis Regina, cantora brasileira nascida em Porto Alegre, RS, em 17 de março de 1945, morreu em 19 de janeiro de 1982. considerada por músicos e publico como uma das maiores cantoras de todos os tempos da MPB. Foi apelidada por Vinícius de Moraes de Pimentinha. Elis é mãe de João Marcelo Boscoli, filho do casamento com o músico Ronaldo Boscoli, e de Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, filhos do pianista César Camargo Mariano. Os tres enveredaram pelo ramo da música.
Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha, e em 1961 viajou ao Rio de Janeiro, onde gravou o primeiro disco, Viva a Brotolandia. Lançou ainda mais tres discos, enquanto morava no Rio Grande do Sul.
Em 1964, um ano com a agenda lotada de espetáculos no eixo Rio-São Paulo, assinou um contrato com a TV Rio para participar do programa Noites de Gala; levada por Dom Um Romão para o Beco das Garrafas sob a direção da dupla Luís Carlos Miéle e Ronaldo Boscoli, com os quais ainda realizaria diversas parcerias, e um casamento com Boscoli em 1967. Acompanhada agora pelo grupo Copa trio, de Dom Um, canta no Beco das Garrafas, o reduto onde nasceu a bossa nova, e conhece o coreógrafo americano Lennie Dale, que a ensinou a mexer o corpo para cantar, tirando aquele nado que ela tinha com os braços.
Para escrever sobre Elis seria necessário um artigo em 3 ou mais partes dedicados somente a ela, por isso estou resumindo, e se alguem quiser saber como Elis cantava, sua filha Maria Rita tem muito do estilo da voz dela.
Causando grande comoção nacional, faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaina, tranquilizantes e bebida alcoolica. Foi sepultada no Cemitério do Morumbi.


 Joplin, overdose de heroina

Janis Joplin, cantora e compositora americana nascida em Port Arthur, Texas, em 19 de janeiro de 1943. morreu em 04 de outubro de 1970. Tornou-se conhecida no final dos anos 60 como vocalista da banda Big Brother and the Holding Company, e posteriormente como artista solo. O destaque da banda foi no Festival Pop de Monterey, com uma versão da música "Ball and Chain" e os marcantes vocais de Janis. Seu álbum de 1968 Cheap Thrills fez o nome de Janis.
Por volta de 1963, no inicio de sua carreira, seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua bebida preferida era a Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da heroína. Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas na época "fora do normal".
Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie. Especula-se que, antes de voltar para os Estados Unidos, teve uma breve relação amorosa com o roqueiro brasileiro Serguei.
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimonia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico. O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler no papel de Janis Joplin, baseou-se em sua vida.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influencias folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.




VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO