Novos Artigos
Loading...

Depois De 30 Anos,Lésbicas Se Casam Legalmente Na Argentina

VÍDEO DO DIA
"PARÓDIA REDUBLAGEM DO DEADPOOL - EXCELENTE"

  
Ramona e Norma oficlializando o casamento reconhecido legalmente

  Um casal emocionado de lésbicas, ambas de 67 anos, celebrou seu casamento nesta sexta-feira na Argentina, na primeira união entre mulheres no país.
  Juntas há 30anos, Ramona Arévalo e Norma Castillo receberam com emoção o documento matrimonial entregue pela Justiça ,depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori, após a apresentação de um recurso de amparo para que a união fosse legalmente autorizada.
  "Isso não é nada menos que nossa inclusão no mundo. Os regimes não nos haviam permitido até agora expressar o mais lindo que há no ser humano, que é o amor", disse a jornalistas Ramona Arévalo, após o casamento. "Sabe o que é poder gritar e poder dizer?", acrescentou.
   Este é o terceiro casamento entre pessoas do mesmo sexo realizado na Argentina, e o primeiro entre duas mulheres.
  O casal havia apresentando o recurso legal durante uma campanha organizada pela Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FLGBT).

  "Não queria desaparecer desta vida sem que se reconhecesse este amor que dura mais de 30 anos", disse Castillo antes de abraçar sua parceira durante uma entrevista à imprensa.

(Reportagem de Guido Nejamkis)

  Fonte : Reuters Brasil

 
                      CLIQUE E CADASTRA-SE, É GRÁTIS E RÁPIDO
VISITE NOSSO MELHOR PARCEIRO